A multinacional do mundo. 710 milhões de pessoas por mês, 71% do mercado americano, 60% do mercado mundial. A maior chave de busca da internet alcança todos os públicos e ainda deseja a totalidade.
No início era pra ser apenas um site de buscas, mas os estudantes de computação da Universidade de Sanford, nos Estados Unidos, Lary Page e Sergey Brin fizeram do Google a maior empresa do mundo. Sem fazer distinção de raça, idade, sexo, etnia, um em cada nove habitantes do planeta acessa o Google mensalmente, isso da ao Google uma quantia de 50 milhões de acessos por mês.
Outras empresas do ramo como Yahoo, perderam seu espaço para o que se tornou o favorito de 60% de pessoas do mundo que pretendem fazer pesquisas na internet. Aproveitando o embalo, o Google hoje é dono do site de relacionamento mais acessado do mundo, o Orkut e do canal de vídeos You Tube, obtendo assim quase que um monopólio no ramo da informação on line.
Influência direta no Brasil
No Brasil 89% das pesquisas são feitas pelo Google e pelo menos 30 milhões de cadastros do Orkut são perfis brasileiros. A facilidade de mesclar aplicativos como os vídeos do You Tube e o entretenimento do site de relacionamento do Orkut, dão ao google uma média de acesso de 8 horas diárias ao site.
Mikaelle de Araújo, 17 anos, estudante é uma das brasileiras e público alvo da Google, que afirma a dependência pelo portal. “Google é minha página inicial, qualquer pesquisa, qualquer assunto que eu precise, só pesquiso pelo Google. Ainda que existam outros sites, com os mesmos assuntos, parece que só no Google eu tenho segurança”. Mikaelle diz também que a parte gráfica do Google, não passa despercebida. “Acho muito bem trabalhado e instiga a curiosidade. Eu mesmo por exemplo, muitas vezes acesso e não faço idéia do que se refere o tema da logo, leio a identificação e passa a ser a primeira coisa que pesquiso naquele dia. Os que mais gostei foram os logos em homenagem ao Brasil. Me da impressão de reconhecimento”.
No início era pra ser apenas um site de buscas, mas os estudantes de computação da Universidade de Sanford, nos Estados Unidos, Lary Page e Sergey Brin fizeram do Google a maior empresa do mundo. Sem fazer distinção de raça, idade, sexo, etnia, um em cada nove habitantes do planeta acessa o Google mensalmente, isso da ao Google uma quantia de 50 milhões de acessos por mês.
Outras empresas do ramo como Yahoo, perderam seu espaço para o que se tornou o favorito de 60% de pessoas do mundo que pretendem fazer pesquisas na internet. Aproveitando o embalo, o Google hoje é dono do site de relacionamento mais acessado do mundo, o Orkut e do canal de vídeos You Tube, obtendo assim quase que um monopólio no ramo da informação on line.
Influência direta no Brasil
No Brasil 89% das pesquisas são feitas pelo Google e pelo menos 30 milhões de cadastros do Orkut são perfis brasileiros. A facilidade de mesclar aplicativos como os vídeos do You Tube e o entretenimento do site de relacionamento do Orkut, dão ao google uma média de acesso de 8 horas diárias ao site.
Mikaelle de Araújo, 17 anos, estudante é uma das brasileiras e público alvo da Google, que afirma a dependência pelo portal. “Google é minha página inicial, qualquer pesquisa, qualquer assunto que eu precise, só pesquiso pelo Google. Ainda que existam outros sites, com os mesmos assuntos, parece que só no Google eu tenho segurança”. Mikaelle diz também que a parte gráfica do Google, não passa despercebida. “Acho muito bem trabalhado e instiga a curiosidade. Eu mesmo por exemplo, muitas vezes acesso e não faço idéia do que se refere o tema da logo, leio a identificação e passa a ser a primeira coisa que pesquiso naquele dia. Os que mais gostei foram os logos em homenagem ao Brasil. Me da impressão de reconhecimento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário