Quando novas e antigas mídias se fundem, novas formas de comunicação aparecem. É o que está acontecendo na nova era da informação. Com a tecnologia cada dia mais avançada, a facilidade de informar esta maior, junto à um pacote incluso a praticidade e agilidade da informação.
As informações agora chegam ao receptor em tempo real, algo que não se imaginava ser possível. Com tantas mudanças, ficou muito mais difícil filtrar o que chega até o receptor, uma vez que, hoje já não existe apenas emissor e receptor, os indivíduos independentemente, tem condições de informar. Ou seja, a informação acabou por ser democratizada. É importante lembrar que, a ética e a responsabilidade de dar uma informação continuam, no entanto a era da informação fragilizou esse trabalho.
A competitividade entre as empresas, fez do direito do cidadão de ser informado, uma disputa financeira. O que chega na frente, por conseqüência ganha pontos nesta disputa. O receptor, no entanto, corre o risco de se deparar com uma notícia mal apurada, equivocada chegando até a ter más conseqüências diretas em sua vida.
Com tanta informação ocorre um lapso na memória do receptor, todo ser humano tem seu limite, assim é com sua memória. Por conta disso, é tão importante o cuidado com que se publica, sabendo pensar como o leitor, receptor, se aquela noticia tem ou não valor para ele.
Dado o poder da comunicação, uma notícia mal apurada, publicada às pressas e que tenha grande valor para o individuo , mesmo vindo de um profissional da comunicação pode ter o mesmo impacto que uma notícia vazada por uma pessoa comum, afim de fazer uma brincadeira, porém que se propague dependendo de seu veículo.
A era da informação, trouxe prós e contras ao jornalismo. Basicamente, um leque maior de notícias foi apresentado, e não foi pensado em como trabalhar com uma demanda tão grande de informação, considerando tanto a boa apuração, quanto o limite do próprio receptor. Quando novas e antigas mídias se fundem, novas formas de comunicação aparecem. É o que está acontecendo na nova era da informação. Com a tecnologia cada dia mais avançada, a facilidade de informar esta maior, junto à um pacote incluso a praticidade e agilidade da informação.
As informações agora chegam ao receptor em tempo real, algo que não se imaginava ser possível. Com tantas mudanças, ficou muito mais difícil filtrar o que chega até o receptor, uma vez que, hoje já não existe apenas emissor e receptor, os indivíduos independentemente, tem condições de informar. Ou seja, a informação acabou por ser democratizada até certo ponto. É importante lembrar que, a ética e a responsabilidade de dar uma informação continuam, no entanto a era da informação fragilizou esse trabalho.
A competitividade entre as empresas, fez do direito do cidadão de ser informado, uma disputa financeira. O que chega na frente, por conseqüência ganha pontos nesta disputa. O receptor, no entanto, corre o risco de se deparar com uma notícia mal apurada, equivocada chegando até a ter más conseqüências diretas em sua vida.
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